14 de jul. de 2013

Financiamento: Carta de Crédito SBPE

O programa Carta de Crédito SBPE é uma linha de financiamento para aquisição de imóvel residencial (dentro e fora do SFH) e imóvel comercial, misto ou lote urbanizado (fora do SFH) que utiliza recursos da poupança e recursos captados diretamente pelas instituições financeiras, com garantia de alienação fiduciária do bem financiado.

Se o interessado pretender utilizar os recursos da conta vinculada do FGTS para a aquisição, terá que comprovar tempo de trabalho e ter depósitos em conta vinculada do FGTS.

O comprometimento de renda está limitado a 30% da renda total apurada.

No SFH, o imóvel pode ser novo ou usado, de valor venal até R$ 500.000,00 e não há limite de renda, nem pré-requisitos para a contratação.

O valor máximo de financiamento é de R$ 450.000,00

Fora do SFH não há limite máximo de valor para o imóvel, nem para o financiamento pretendido, concedido de acordo com a capacidade de pagamento do interessado e limitado a 90% (na taxa de juros pós-fixada) e 70% (na taxa de juros pré-fixada) do valor do imóvel e amortização em até 420 meses para imóvel residencial ou 120 meses (para imóvel comercial ou lote urbanizado), com juros pós-fixados + TR.

O sistema de amortização mais comum é o SAC.

0 comentários:

Postar um comentário